quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aplicativos para iPhone da Metropolitana FM é o mais baixado na categoria Música, no Brasil

Aplicativos para iPhone da Metropolitana FM é o mais baixado na categoria Música, no Brasil

O novo programa para iPhone da Metropolitana FM (98,5), lançado no dia 1º de abril, alcançou o posto de mais baixado no Brasil na categoria Música entre os aplicativos gratuitos, de acordo com ranking do iTunes, sistema integrado da Apple para download de conteúdo. O software, que dá ao telefone a possibilidade de sintonizar a emissora, foi baixado por 3.700 vezes em uma semana, ficando também na oitava colocação no quadro geral de aplicativos gratuitos. Para comemorar a marca a emissora prepara uma atualização do programa, com a adição de novas funções, para os próximos dias.

"Estes números mostram a força da Metropolitana entre o público jovem, que é o principal consumidor de um telefone como o iPhone", afirma o diretor geral da rádio, Jayr Sanzone Jr. Desde o lançado do aplicativo até o fim da última semanal, foram cerca de 4.800 downloads, número expressivo para este tipo de programa.

O aplicativo, que também roda no iPod Touch, supre a falta de um sintonizador de rádio no aparelho e traz mais uma opção de entretenimento ao usuário, que poderá acompanhar programas como Na Pegada, Chupim e Cafeína de qualquer lugar, além de ouvir as novidades musicais da Metropolitana FM. Nos próximos dias o software ganhará uma nova versão, que possibilitará aos ouvintes verem a capa do álbum da música que estiver tocando, além de acompanhar a letra da canção. Outras funções serão adicionadas nos próximos meses.

O iPhone

A primeira geração do iPhone, lançada em 2007, revolucionou a o mercado de telefonia ao trazer uma inovadora tela sensível ao toque, além de agregar as funções e características da linhas de tocadores de música e vídeo iPod. A atual versão do produto, conhecida como iPhone 3G, suporta redes mais rápidas para o acesso a internet e possui GPS integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário