terça-feira, 8 de novembro de 2011

Declaração da AIR sobre morte de cinegrafista da Rede Bandeirantes


Declaração da AIR sobre morte de cinegrafista da Rede Bandeirantes

A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) manifesta profundo pesar pela morte do cinegrafista Gelson Domingos da Silva, da Rede Bandeirantes, ocorrida neste domingo, no Rio de Janeiro.

Silva foi morto com um tiro no tórax, enquanto fazia cobertura de uma operação policial contra o tráfico de drogas, na favela de Antares, na zona oeste da Capital. Ele é o quinto profissional de imprensa assassinado no Brasil neste ano.

O recrudescimento da violência contra jornalistas no continente latino-americano provocado, principalmente, pelo narcotráfico, é uma tendência extremamente preocupante que exige a pronta reação das autoridades nacionais.

A liberdade de expressão e de imprensa deve ser defendida, não como um privilégio de jornalistas e meios de comunicação, mas como um direito essencial do cidadão que deve ser garantido para o pleno desenvolvimento da democracia.

6 de novembro de 2011

LUIS PARDO SAINZ
Presidente

A AIR é uma organização fundada em 1946 que representa mais de 17 mil emissoras privadas de rádio e televisão nas três América e Europa, e tem por missão a defesa da radiodifusão privada, livre e a vigência efetiva da liberdade de expressão e do pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário