Last.fm permanece gratuitoQuem acordou desolado para ver como seria a versão paga da Rádio do Last.fm teve uma grata surpresa neste 31 de março. As músicas ainda funcionam gratuitamente no site.
Richard Jones, um dos desenvolvedores, confirmou que a rede permanecerá temporariamente do mesmo modo que antes, sem ter que pagar nenhuma quantia para ouvir as canções.
O mesmo Jones, semana passada, havia dito que a partir do dia 31, usuários não-pertencentes ao eixo Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, teriam que desembolsar a quantia de 3 euros mensais para ter acesso à Radio online.
De acordo com o Last.fm, a decisão foi tomada devido à incapacidade dos anúncios em cobrir as despesas globais do site.
O fato é que tantas reclamações (ou "feedbacks", como preferiram dizer) chegaram aos domínios do Last.fm, que seus donos foram obrigados a rever a determinação.
Não há uma previsão de data exata, mas o site será pago, sim, nos lugares em que a receita publicitária não for possível ser usada - é bem provável que o Brasil deva ser um deles.
O sistema pago de assinaturas, porém, só passará a ser vigente quando as outras mudanças do Last.fm forem implementadas, tais como: a atualização de desenvolvedores utilizando a API da Rádio e a confirmação das opções de pagamento para cada país (PayPal, cartões de crédito e SMS foram alguns dos citados).
O Last.fm também anunciou que será possível presentear um amigo com uma assinatura, no que chamam de "Gift Subscriptions".
Fonte: INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário