segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novo site da rádio Cultura abre espaço para a música popular brasileira

Novo site da rádio Cultura abre espaço para a música popular brasileiraJustificar

Conteúdo explora o acervo musical da Fundação Padre Anchieta e toda a programação poderá ser ouvida pelos internautas

O novo site da Rádio Cultura Brasil - AM 1200 kHz, (www.radioculturabrasil.com.br) estreia nesta quarta-feira, dia 16, com a proposta de se firmar como referência de música brasileira na Internet. Para isso, vai explorar os conteúdos da Rádio e da Fundação Padre Anchieta, como os acervos dos programas Ensaio, Bem Brasil, Vox Populi, Viola Minha Viola, Roda Vida e Fábrica do Som, veiculados pela TV Cultura.

Agora, o internauta poderá escolher playlists temáticas, acompanhar bastidores pelo blog, conferir apresentações de grandes nomes da música brasileira e assistir entrevistas inéditas, ao vivo, do RadarCultura, onde poderá participar por meio de um chat. Toda a programação da emissora estará disponível no site, que terá, em breve, conteúdos exclusivos. Também será possível opinar a respeito dos programas veiculados e ainda conhecer os profissionais que colocam a rádio no ar.

De acordo com Gioconda Bordon, coordenadora do núcleo de Rádios da Fundação Padre Anchieta, o novo espaço deve ampliar o público da rádio: "Com um site atraente e mais completo, pretendemos conquistar novos ouvintes, principalmente aqueles que habitualmente não ouvem rádio AM (ondas médias). Dessa forma, eles terão acesso a nossa programação via internet".

Estreia
Para o lançamento do site, o homenageado será o compositor Lupicínio Rodrigues (1914-1974), que no mesmo dia completaria 95 anos. Os clássicos do cantor estarão em uma edição especial do programa 78 RPM, às 20h, e mais uma playlist (seleção de 10 músicas).

No dia da estreia, o RadarCultura, veiculado diariamente, às 15h, trará uma entrevista, ao vivo, com a banda gaúcha Cachorro Grande, que acaba de lançar seu quinto álbum, Cinema. Com uma sonoridade clássica dos anos 60 e 70, o quinteto já dividiu o palco com grandes nomes como Oasis, Supergrass, Interpol e Iggy Pop. Os ouvintes poderão participar da entrevista pela sala de bate papo.


Dentro da nova programação, a Rádio Cultura Brasil traz, entre outros, Galeria, de segunda a sexta-feira, às 7h, com três horas de duração (substituindo Música e Notícia e Estúdio Brasi) e a estreia de Cultura Livre, de segunda a sábado, às 14h, com Roberta Martinelli. Na faixa nobre, das 20h, ficam os programas de destaque da casa, como Supertônica, às sextas-feiras, agora com Arrigo Barnabé, e 78 RPM, com um repertório de clássicos antigos, aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário