segunda-feira, 24 de maio de 2010

Band destaca “rádio” de escola natalense

Band destaca “rádio” de escola natalense

O Projeto de Rádio desenvolvido por alunos e professores da Escola Municipal Celestino Pimentel foi notícia nacional na última quarta-feira, no Jornal da Band, apresentado por Ricardo Boechat, Joelmir Betting e Ticiana Villas Boas. Produzida pela equipe da Band Natal, a reportagem mostrou a rádio no ar, com apresentação de notícias pelos alunos, locução e reportagem.

A rádio conta com a participação voluntária do radialista Francis Jr. e movimenta os horários de intervalo da escola, nos três turnos. Ao todo são 25 alunos, entre 10 e 17 anos, envolvidos no projeto, responsáveis não apenas pela redação, mas pela locução das notícias que vão ao ar.

O início do trabalho foi possível graças à a articulação e motivação do grupo de alunos, funcionários e professores. O material utilizado era um equipamento de sonorização e uma mesa de som já existentes na escola. Em agosto do ano passado, através do programa do MEC Mais Educação, a escola recebeu um computador, o que garantiu a instalação de novos programas que facilitam a colocada da rádio no ar.

O projeto também será demonstrado dentro da programação do IV Congresso de Educação da UNP, que irá se realizar de 24 a 28 desse mês. A escola foi convidada para apresentar a proposta da rádio escola, realizada há mais de um ano dentro das atividades do Mais Educação e trazendo excelentes resultados.

De acordo com a diretora Josyáurea Atanásio, a equipe da escola irá levar toda a estrutura da rádio para o evento, demonstrando na prática como é o seu funcionamento no dia a dia.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/band-destaca-radio-de-escola-natalense/149005

Nenhum comentário:

Postar um comentário