segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rádio pirata cobra para fazer campanha antecipada de pré-candidatos em SP

Rádio pirata cobra para fazer campanha antecipada de pré-candidatos em SP

Da Redação, com Rádio Bandeirantes
brasil@eband.com.br

A menos de duas semanas do início legal das propagandas eleitorais, uma rádio pirata em São Paulo já permite que pré-candidatos a deputado façam campanha, de acordo com reportagem da Rádio Bandeirantes.

Por R$ 400 mensais, a rádio religiosa Esperança libera uma hora em sua grade de programação. “Pode falar a vontade do trabalho, dos projetos. Só a música que tem que ser louvor”, declarou Pastor Vinícius de Abreu, responsável pela emissora.

Transmitindo na freqüência 106,7 FM, a rádio cobre parte da zona sul da capital e a região de São Bernardo. Abreu conta que está “em fase de negociação” com dois interessados, um a deputado federal, outro a deputado estadual. “Se eles ajudam de um lado, eu ajudo de outro”, comenta. Faz parte do pacote de “ajuda”, a apresentação dos candidatos nos cultos religiosos promovidos pela rádio.

A emissora pirata oferece ainda outras opções aos candidatos com orçamento destinado à campanha mais apertado. “Eu cobro barato. A média é de R$ 100 para passar uma vinheta do candidato de manhã, de tarde e de noite”, explica.

Além de furar o veto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às propagandas antes da hora, a rádio causa outros sérios transtornos. A freqüência em que transmite interfere na comunicação entre a torre de controle do Aeroporto de Congonhas e os aviões.

Redação: Helton Gomes
http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=306052

Nenhum comentário:

Postar um comentário