quarta-feira, 11 de março de 2009

Implantação da rádio e TV Assembléia de Rondônia recebe agilidade

Implantação da rádio e TV Assembléia de Rondônia recebe agilidade

A divulgação das ações do Poder Legislativo, com transmissão ao vivo das sessões, reuniões das Comissões e dos principais fatos políticos de interesse do povo rondonienses, em breve será uma realidade. A garantia é do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi, após audiência em Brasília com o ministro Hélio Costas (Comunicações). O deputado Jesualdo Pires (PSB) participou da reunião.

De acordo com o presidente, falta apenas a análise e o parecer dos técnicos do Ministério das Comunicações e posterior aprovação da Câmara e do Senado da República. “A solicitação da implantação da TV Assembléia é um anseio antigo da atual legislatura que, incansavelmente, vem trabalhando para resgatar a credibilidade do Poder junto a população brasileira. Nossa intenção é tornar cada vez mais clara e transparente as ações do Legislativo Estadual”, declarou Jesualdo.

Neodi afirmou que “o ministro Hélio Costa garantiu apoio e agilidade no processo de tramitação da solicitação do processo de liberação do canal aberto da TV e Rádio da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. Uma reivindicação que reúne toda a bancada estadual e federal independente de partido político”.

O presidente finalizou declarando que “há no quadro de servidores da Assembléia profissionais capacitados para desenvolver as atividades tanto da Rádio quanto da TV Assembléia com credibilidade e responsabilidade”.

TV ASSEMBLÉIA

Uma realidade nos principais estados brasileiros, importante e indispensável instrumento de acompanhamento do trabalho de seus representantes, de transparência de todos os atos emanados da Casa de Leis, de educação para a cidadania e de prestação de serviços comunitários.

A pioneira foi a TV Assembléia de Minas Gerais, criada após a publicação da Lei 8.977/95, que regulamenta o serviço de tv a cabo no Brasil. Hoje uma realidade também em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco, entre outros.

Rondônia caminha a passos rápidos e precisos neste terceiro milênio, que exige cada vez mais agilidade e qualidade no processo de divulgação das informações. Nos estados do Piauí, Goiás e Ceará a TV Assembléia em canal aberto já é uma realidade.

Autor: ALE/RO – DECOM
Fonte: O NORTÃO
http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=21047

Nenhum comentário:

Postar um comentário