sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Inauguradas transmissões da TV e da Rádio Senado no Acre

Inauguradas transmissões da TV e da Rádio Senado no Acre

Brasília (Agência Senado) - Os habitantes de Rio Branco já podem ouvir e ver o que acontece em tempo real dentro do Senado. Nesta segunda-feira (17), foi ratificado o convênio de cooperação firmado entre o Senado e a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansur para cooperação técnica na produção de conteúdo e retransmissão dos programas da Rádio e da TV Senado.

Durante a cerimônia, o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (SECS), Fernando Cesar Mesquita, destacou o papel dos veículos de comunicação da Casa no fortalecimento da democracia. Para Mesquita, eles representam a possibilidade de comunicação direta do Senado com a população.

- Não é segredo pra ninguém que o político brasileiro é muito mal visto. Mal visto principalmente porque existe uma grande má vontade da mídia privada com relação aos políticos. Só se divulga do político aquilo que é errado. O que é importante, o que é bom, o que se faz de sério em defesa da sociedade praticamente não é divulgado. A TV e a Rádio Senado representam o começo de uma mudança - assinalou.

O diretor da Secs também destacou o empenho dos servidores do Senado e do governador do estado, Tião Viana, para que se tornasse realidade a inauguração da TV no Acre. Ele lembrou, ainda, a contribuição do presidente do Senado, José Sarney, no processo de idealização dos veículos de imprensa da Casa.

- Temos hoje uma responsabilidade grande de fazer com que o cidadão saiba do que está acontecendo no Senado e acompanhe o que há de importante para a sociedade - disse Mesquita, ao destacar a importância das atividades da Agência Senado, da Rádio Senado, do Jornal do Senado e da TV Senado.

Mais informação

O governador do Acre e ex-senador Tião Viana também celebrou a cooperação técnica que permitirá a transmissão dos sinais da rádio e TV Senado em Rio Branco. Viana assinalou que a região amazônica carece de fontes de informação, o que será amenizado com as transmissões dos veículos de comunicação do Senado.

- Hoje lutamos pela igualdade de informação neste país. O estado de São Paulo tem mais de 800 rádios. Se olharmos os estados amazônicos, vamos observar uma desproporção enorme - comentou Tião Viana.

Segundo o diretor-geral do Senado Federal, Haroldo Feitosa Tajra, a TV Senado tem contribuído para a transparência das atividades realizadas no Congresso Nacional.

- A TV Senado abriu as portas da Câmara Alta do Congresso à população. A TV Senado aproximou a população dos senadores - destacou.

Também participam da solenidade o diretor-adjunto da TV Senado, Aloisio Tadeu; o diretor da Rádio Senado, Flávio Mattos; a coordenadora de Expansão da Rede Senado de Rádio e Televisão, Virgínia Galvez; e o diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Florian Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário