sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rádio comunitária ajuda a achar pessoas em Nova Friburgo

Rádio comunitária ajuda a achar pessoas em Nova Friburgo

Com ligações de ouvintes em meio ao caos da região serrana do Rio, uma rádio está ajudando a população da cidade após a calamidade pública. A transmissão dá a lista de mortos e emite dicas para evitar iinfecções tão comuns após desastres naturais.

Parte dos apresentadores estão ilhados. Outra parte está nas ruas orientando por telefone quem ainda não tem notícias sobre familiares.




TRAGÉDIA
O número de mortos em consequência das chuvas em cinco municípios da região serrana do Rio chegou a 613 na noite de sábado (14), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. Equipes ainda buscam vítimas. 

As mortes ocorreram em Nova Friburgo (274), Teresópolis (263), Petrópolis (55), Sumidouro (19) e São José do Vale do Rio Preto (2). Inicialmente, a Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto havia informado que quatro pessoas haviam morrido na cidade, mas a informação foi corrigida na tarde deste sábado.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), decretou neste domingo estado de calamidade pública nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.
No sábado (15), o governador já havia decretado luto oficial de sete dias no Estado e de três dias no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário