quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1º Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio

1º Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio

O mercado publicitário do Rio de Janeiro foi surpreendido nesta quarta feira com o lançamento do Amplificação. Em sua primeira edição o Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio deu a largada em grande estilo, ao atingir 25 dentre as mais prestigiadas agências de comunicação do mercado carioca, onde os cérebros mais criativos no Rio de Janeiro receberam com convite nada formal. Abordados em seus laptops, os diretores de criação receberam das mãos de vendedores de balas a chave para a entrada na competição: um iPod Shuffle contendo um spot teaser personalizado.

Com uma proposta inédita no país, o Prêmio lança um desafio de roteiros publicitários de rádio, onde o grande beneficiado da primeira edição é o Grupo Nós do Morro- uma das ONGs de maior prestígio do país fundada em 1986 visando dar acesso à arte e cultura para jovens, adultos e crianças do morro do Vidigal. Com o intuito de dar voz a quem merece ser ouvido, o Amplificação gera oportunidades de desenvolvimento cultural e de cidadania, proporcionando ao Nós do Morro projeção internacional, através da participação do roteiro vencedor da Premiação no maior festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions 2010, além de pulverizar a ideologia do Grupo, através da veiculação da peça vencedora do GP nas emissoras do Sistema Globo de Rádio. “Estava faltando na “indústria das medalhas” premiar quem realmente precisa” analisa Alexandre Motta, Diretor de Criação da Binder/FC M. Com ele concorda Cristina Amorim, diretora de criação da Giovanni “É fundamental para o terceiro setor que existam projetos como este. Essa é uma proposta super atual”.

Desenvolvido para gerar visibilidade às instituições sociais e ONGs, o Amplificação mobiliza alguns dos maiores talentos criativos do mercado para doarem sua matéria prima mais abundante: a criatividade. E criatividade é um item abundante quando o assunto é rádio, segundo Chiquinho Lucchini, diretor de criação da Quê Comunicação “O rádio é um veículo ótimo de se trabalhar e de se fazer coisas diferentes e bacanas. Uma premiação como essa movimenta a área de rádio”. Marcelo Giannini, diretor de criação da Loja Comunicação também aprovou a proposta do projeto “É muito bacana ter um Prêmio publicitário exclusivo para o segmento de rádio, principalmente com o envolvimento do terceiro setor, que vem se profissionalizando cada vez mais”.

Para direcionar a intensidade do impacto, foram convidados os diretores de criação das agências Binder/FC M, Giovanni Draft FCB, Heads, F/Nazca, NBS, Loja Comunicação, Quê Comunicação, Agência 3, Artplan, Percepttiva, Espaço/Z, JWT, Master, Script, Conexão Brasil, DPZ, W/, Agnelo Pacheco, Euro RSCG, McCann, Casa da Criação, Publicis, 11I21, Giacometti e Staff, que poderão concorrer com seus roteiros a um passaporte para Cannes. O diretor de criação do roteiro vencedor do GP será premiado com a inscrição de seu spot no Cannes Lions 2010, com direito ao passe de delegado.

Os roteiros que concorrerão ao prêmio poderão ser enviados até o dia 26 de Fevereiro, através do site da Premiação; E a corrida ao grande prêmio promete ser acirrada, mas o grande vencedor só será conhecido e levantará o troféu na noite de premiação, que acontece em abril de 2010 no Cais do Oriente somente para convidados. Na noite serão reveladas as peças que serão premiadas com os troféus GP, Ouro, Prata e Bronze delegados pelo Júri. Segundo um dos diretores de criação convidados Roberto Vilhena, da Artplan, o Amplificação é uma premiação que vai além de seu propósito “O rádio deveria ser compreendido como uma mídia nobre no ponto de vista da emoção e acredito que essa premiação é uma chance de trazer essa nobreza à área de rádio”.

O evento, que conta com o patrocínio do Sistema Globo de Rádio e apoio do Estado de São Paulo-representante oficial do Cannes Lions e da Associação Brasileira de Propaganda-ABP irá reunir mais de 300 profissionais da área.

http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=99164

Nenhum comentário:

Postar um comentário