quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Radio Unesp promove colóquio sobre programa de direitos humanos

Unesp promove colóquio sobre programa de direitos humanos

Com o objetivo de debater o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) 3, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru vai gravar neste sábado, em áudio e vídeo, o colóquio: “Quem tem medo dos direitos humanos?”. O PNDH-3 foi lançado pelo Governo Federal no último dia 21 de dezembro e, desde então, vem suscitando discordantes posições já divulgadas na imprensa.

O evento é uma realização do Observatório de Educação em Direitos Humanos da Unesp, da Rádio Unesp FM e da TVU Unesp. Entre os pontos polêmicos do PNDH-3 que serão debatidos estão “Criação da Comissão Verdade, Memória e Justiça”; “Controle social dos meios de comunicação”; “Movimento sociais no campo e Reforma Agrária”; “Descriminalização do aborto e “União civil homoafetiva” e outros assuntos.

Foram convidados para o debate Gilberto Truíjo, que é advogado e presidente a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Bauru; Clodoaldo Meneguello Cardoso, que é professor de filosofia e ética em comunicação da Unesp de Bauru e coordenador do Observatório de Educação em Direitos Humanos da Unesp; Jorge Soriano Moura, que é advogado e coordenador do movimento social Acesso Popular; Sandra Elena Spósito -, psicóloga, professora, coordenadora do Centro Regional de Psicologia (CRP) de Bauru e coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP de São Paulo.

Os convidados serão entrevistados pelos radialistas e jornalistas Cleide Portes (Rádio Unesp FM); Franco Jr ( Rádio FM 96) Alexandre Pitoli (Rádio FM 94); Reginaldo Vianna (Rádio Véritas); Ricardo Polettini (TV Universitária da Unesp); João Jabbour (Jornal da Cidade); Gilmar Dias (Jornal Bom Dia).

O colóquio “Quem tem medo dos Direitos Humanos” não poderá ser acompanhado ao vivo, porém o material - gravado em áudio e vídeo – no evento estará disponível a toda mídia de Bauru e região bem como na Internet, no site: http//www.oedh.unesp.br. Para mais informação e para acesso as gravações entrar em contato pelo e-mail: oedh@unesp.br ou pelo tel. (14) 9761 4100.
http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=99315

Nenhum comentário:

Postar um comentário