quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Homens encapuzados ateiam fogo em emissora de rádio de Coari (AM)

Homens encapuzados ateiam fogo em emissora de rádio de Coari (AM)
 
Redação Portal IMPRENSA
Na manhã da última segunda-feira (8), dois homens atearam fogo contra a emissora Rádio Nova Coari, do Amazonas. O incêndio destruiu as dependências do veículo, situado na cidade de Coari, a 370 quilômetros da capital Manaus. A polícia local não descarta a possibilidade de atentado político.
O incêndio aconteceu por volta das 8h30, quando dois homens encapuzados entraram na rádio, renderam dois funcionários e jogaram gasolina no único estúdio da emissora. Ninguém saiu ferido.
Reprodução
Rádio Nova Coari é destruída pelo fogo
Um inquérito já havia sido aberto para investigar duas outras tentativas de incêndio contra a rádio. "Nossa hipótese principal é atentado político, porque a rádio vinha denunciando o atual poder", disse o escrivão João Moraes, da Polícia Civil.
O diretor-presidente da rádio, Aguinaldo Mendes, declarou que nos últimos meses a emissora vinha criticando o atual prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (PMN) e não descarta a possibilidade de que o atentado tenha motivação política.
 "Não tenho como afirmar. Eu suspeito, até porque nos últimos meses estamos fazendo duras críticas ao prefeito e isso deve incomodar o grupo (de aliados de Mitouso)", declarou.
O representante da prefeitura de Coari em Manaus, Wilson Cavalcanti, afirmou que "não existe nada pessoal do prefeito com essa rádio, a não ser na época da eleição". Cavalcanti não acredita em participação do político no incidente. "Isso (o incêndio) deve ser investigado por peritos. Mitouso não faria isso". A informação é do jornal A Crítica.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/02/09/imprensa33662.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário