quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mutirão de Comunicação: A Radio Vaticano está presente!

Mutirão de Comunicação: A Radio Vaticano está presente!

Radio Vaticano

Porto Alegre, 03 fev (RV) - A partir de hoje, até o dia 7, a capital gaúcha sedia o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe. Hospedado pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), o objetivo do encontro é debater, através de conferências, seminários, oficinas e dezenas de outras atividades o tema ‘Comunicação e Cultura Solidária’.

A abertura oficial será na tarde de hoje, e terá a presença de autoridades e conferencistas, que debaterão, sob forma de ‘talk-show’, o tema principal do evento.

Nas palavras do coordenador geral do evento, Marcelino Sivinski, o Mutirão quer se reforçar como um importante espaço de debates e trocas de experiências no campo da comunicação. “Com a participação de estudantes, professores, movimentos sociais, profissionais da área e pessoas interessadas no tema, o evento se caracteriza por sua pluralidade, com o objetivo comum de construir práticas de comunicação que possibilitem mudanças na vida dos povos da América Latina” – explica.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, o Mutirão de Comunicação tem em sua agenda apresentações artísticas e culturais, exposições, mostra de filmes, oficinas e diálogos de práticas, conferências, seminários e debates, shows de música popular, erudita e folclórica, tendas, premiações, caravanas, atividades acadêmicas e educativas e mesas redondas. No final do encontro será elaborada a Carta de Porto Alegre, a partir da participação e dos debates realizados nas conferências e seminários, com recomendações acerca de tema.

Paralelamente ao Mutirão, realiza-se o “Encontro Continental de Jovens”, cuja proposta é ser um momento de formação, troca de experiências, construção de redes de articulação, através de uma programação que contempla diálogos de práticas, plenárias de reflexão e atividades culturais.

A expectativa dos organizadores do Mutirão de Comunicação é que cerca de 50 mil pessoas participem do evento, entre profissionais da comunicação, acadêmicos, professores, jornalistas, estudiosos do assunto e pessoas em geral interessados no tema da comunicação e da cultura solidária, de todos os países da América Latina. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

O Mutirão é promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (OCLACC), Organização Católica Internacional do Cinema (OCIC), Rede Católica de Rádio (RCR), União Cristã Brasileira de Comunicação (UCBC) e União de Radiodifusão Católica (UNDA-BR).

A Rádio Vaticano está presente no evento com um estande e a participação dos colegas Silvonei José e Bianca Fraccalvieri, além do responsável do Programa Brasileiro, Pe. Cesar Augusto dos Santos, e do responsável para as relações com a América Latina, Pe. Guilherme Ortiz.

A programação completa do Mutirão está no site www.muticom.org, e o evento será inteiramente transmitido pela Redesul de Rádio, através de sete emissoras no Rio Grande do Sul, com o apoio da Rede Católica de Rádio (RCR). Confira no site www.redesul.am.br. (CM)

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=2&id=5791861&titulo=Prefeitura+do+Rio+vai+bancar+atletas+para+Olimpiada+2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário